Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

JUVENTUDE MISSIONÁRIA VISITA FAMÍLIAS EM MAIS UMA MISSÃO


 

 A Juventude Missionária da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, Patos- PB, no dia 22/06, partiu em caminhada para mais uma missão de evangelização, desta vez o nosso intuito era visitar as famílias e moradores da comunidade São Paulo Apóstolo, localizada nas extremidades da nossa Paróquia e do nosso município.
Mesmo em meio aos festejos juninos tão tradicionais da nossa região, e em meio a chuva que caiu em forma de orvalho durante toda a tarde, os jovens da Juventude Missionária não hesitaram e mais uma vez atenderam ao chamado da evangelização e mandamento do Cristo: "Ide e fazei discípulos entre todas as nações." Mt. 28. E dessa vez, a realidade da comunidade na qual fomos designados em missão, era um pouco mais sofrida e precária, mas seguramente essa situação nos deixou mais felizes e encorajados para propagar as maravilhas do Senhor.
 As visitas realizadas foram marcadas pela oração com intenção por todos os membros da família, principalmente pelos doentes e necessitados que em algumas casas assim encontrávamos. Ainda nas visitas, as mesmas eram acompanhadas pela  leitura da palavra, e também por uma simples conversa com as pessoas, conversa que nos revelavam uma realidade difícil e carente dos moradores, mas que também nos revelavam a força da fé que nos impulsionam na caminhada constante de todos os dias da vida.
O final da missão foi marcada pela santa missa junto com as famílias da comunidade, durante a celebração as palavras do Padre Valdomiro certamente ecoaram e fizeram repouso nos nossos corações, dizia ele: "Afinal, o que faz inúmeros jovens saírem de suas casas para visitar famílias num determinada comunidade? Esta resposta só é possível as olhos da fé." Assim, mais uma vez percebemos que a mensagem que Deus nos revela nas missões é muito simples, porém, apenas a decifraremos olhando com os olhos do coração impetuoso para o amor e transbordante da fé. 










    

Nenhum comentário:

Postar um comentário