Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Juventude Missionária realiza primeiro ELJUMI na Diocese de Campina Grande - PB

               
 
          No último dia 14 de Julho, aconteceu o primeiro ELJUMI (Encontro de Líderes da Juventude Missionaria) na Paróquia do Imaculado Coração de Maria e Sagrado Coração de Jesus – Bairro Monte Castelo, na diocese de Campina Grande - PB. O encontro foi comandado pela Juventude Missionária da Diocese de Patos - PB, que na ocasião estava representando a coordenação estadual da Juventude Missionária.
               O encontro contou com a participação e representação de três paróquias da Diocese de Campina Grande. Na ocasião os participantes puderam aprofundar os conhecimentos sobre a história, carisma e metodologia adotadas pela Juventude Missionária. Houve também muita troca de experiências missionárias entre os participantes, bem como momentos de brincadeiras, danças e dinâmicas entre os participantes.
           Entretanto, o intuito principal do encontro é que através do conhecimento e informação  sobre a Juventude Missionária, proporcione e fomente a difusão e expansão de mais grupos da Juventude Missionária na referida Diocese. Para isso, foram analisados os desafios, perspectivas e dificuldades que advirão na caminhada missionária a luz da realidade diocesana e estadual.
                Ao final do encontro e no clima da Semana Missionária e da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a Juventude Missionária da Diocese de Patos mostrou seu testemunho, através de fotos e vídeos de inúmeras missões realizadas ao longo de quase três anos de grupo. Assim, os jovens de Campina Grande puderam se animar com a vocação missionária a despertar, e na certeza também de que todos os eventos católicos que doravante acontecerão, certamente reacenderá com mais vigor o ardor missionário de toda a igreja, sobretudo da Juventude! 









Nenhum comentário:

Postar um comentário