Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

terça-feira, 25 de junho de 2013

FOMOS ADOTADOS POR UMA MÃE! A JUVENTUDE MISSIONÁRIA EM MISSÃO NO MÊS DE MAIO

               
 
            No dia 26 de maio do corrente ano, a Juventude Missionária da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, Patos - PB, saiu para mais uma missão, dessa vez mais do que especial, fomos literalmente envolvidos pelo clima do referido mês, por ser o mês mariano e dedicado as pessoas que mais nos entendem e nos ama: as nossas mães.
              As razões principais da nossa missão, era proporcionar um encontro com uma mãe que sofreu recentemente a dor mais intensa que se pode sentir na vida: a perda de um filho. Nas palavras sábias de Padre Fábio de Melo, é uma perda que contraria a ordem natural da vida, onde os filhos é que devem enterrar seus pais e celebrar o luto de sua memória, e não o contrário, o que torna esse momento mais doloroso e difícil.
           Durante o encontro, através das orações e da meditação do Santo Evangelho, realizamos uma reflexão profunda da vida, através do testemunho vivo dessa mãe ( chamada carinhosamente por nós de dona Tânia) e dos testemunhos dos membros do grupo, mergulhamos então em dos mais sublimes mistérios de amor que os seres humanos podem experimentar, os laços de amor que unem mães e filhos, sempre tendo como referência maior a virgem Maria e Jesus Cristo, que ao fundo da sala, uma imagem singela nos rememorava de ambos. Sendo assim, a emoção tomou conta de todos e as lágrimas não esconderam os fragmentos de histórias que apenas Jesus poderia compreender.
             Ao final do encontro, tivemos a certeza de que o coração daquela mãe não estava mais com aquele vazio enorme de outrora, talvez ainda resplandecesse saudades, mas tristeza jamais! E  naquele dia, dona Tânia percebeu que havia ganhado muitos filhos , e nós havíamos ganhado uma mãe, relembrando a cena de Maria aos pés da cruz: " Mulher, eis aí o teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe." João 19, 26 - 27. Porque em Jesus somos todos uma única família no amor. Na fé.


Nenhum comentário:

Postar um comentário