Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Semana Missionária, preparação para JMJ

Celebrando o ano da fé e em preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá no Rio de Janeiro de 23 a 28 de julho de 2013, como discípulos missionários que somos, precisamos evangelizar com renovado ardor missionário, obedecendo ao mandato de Jesus, “ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19).

No Brasil, o Pontifício Conselho para os Leigos (organismo do Vaticano responsável pela realização da JMJ) acolheu a sugestão da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para que os dias que antecedem à JMJ recebam o nome de "Semana Missionária".

A semana missionária acontecerá de 13 a 21 de julho, incluí atividades muito diversas: encontros com jovens e as famílias, concertos, experiência cultura, vigílias de oração, trabalhos sociais para a comunidade ou os mais desfavorecidos, etc. 

Os objetivos da "Semana Missionária" são muito parecidos com os da JMJ:
1 – Um encontro pessoal com Cristo que muda a vida e enche-a de alegria, especialmente nos sacramentos da Eucaristia e da Reconciliação;
2 – Experiência vital da universalidade da Igreja católica como comunhão e da paternidade espiritual do Papa;
3 – Redescobrimento da vocação batismal à santidade, chamados a sermos membros ativos da Igreja, responsáveis pela nova evangelização do mundo contemporâneo;

Nenhum comentário:

Postar um comentário