Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Oração entre amigos


            Por esses dias passados, aprendi um novo jeito eficaz e bonito de rezar com os amigos. Esse novo jeito acontece através da convivência recíproca fundamentada no respeito mútuo, na alegria e nas brincadeiras sadias.
            Em palestra proferida pelo Padre Fábio de Melo no seu programa Direção Espiritual da Canção Nova, com muita propriedade ele dizia que se nos momentos de convívio e confraternização com os amigos não existe oração, ele torai de dizer em rede nacional que simplesmente não sabia rezar.
            É muito belo e profundo o significado do referido pensamento. Jesus, no seu encontro com a samaritana, instituiu que os adoradores do Pai não adorarão especificamente aqui ou ali, mas sim em “espírito e verdade”. Em “espírito”, significa estabelecer comunhão com o sagrado a partir de tudo o que é vivo e tudo o que nos envolve. Em “verdade”, é adorarmos através da nossa atitude, do nosso jeito de ser gente, de ser homem e mulher de oração.
            Logo, nos momentos de convivência na juventude missionária ou fora dela, estamos estabelecendo essa verdadeira comunhão com o sagrado. Através das nossas singelas amizades, seja em uma conversa na calçada, num almoço na casa de uma amiga ou num filme também, na comemoração de aniversário, enfim, em todos esses momentos magníficos e que normalmente não paramos para pensar, existe sim, adorações e orações em “espírito e verdade”. Temos que agradecer a Deus constantemente por nos conceder esses momentos especiais, que certamente levaremos as lembranças por toda uma vida. Na fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário