Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Jovens, num caminho positivo

Foi realizada a primeira missão do ano letivo 2011, uma missão bem simples, porém com um enorme valor.
Tivemos a oportunidade de conhecer jovens com caminhada de igreja e que hoje se sentem satisfeitos e realizados com sua jornada. O grupo da JM foi dividido em cinco equipes e nisso teriam que procurar um jovem com passagem pela igreja e entrevistá-lo.
A equipe de Arthur entrevistou Valdeir Silva, 19 anos 11 anos de caminhada na
igreja; Já participou da catequese de 1ª eucaristia, grupo de acólitos, catequese de crisma, pastoral
da juventude e atualmente participa do grupo de animação nas missas e do grupo de oração kairós
da RCC-de Patos; a de Romualdo foi Daniely, ela tem 24 anos, é coordenadora do coral das crianças e catequese. Já participou da liturgia das crianças, missão Divino Salvador. Possui simplesmente 17 anos de caminhada na igreja; a de Edilma foi Maria Do Carmo (conhecida como Carminha), tem 18 anos, 3 anos de caminhada, participou e participa do Grupo de dança PERICORESE,Coral da Missa e CRISMA, a equipe de Jorge foi José Ildo, tem 28 anos, atualmente é sacristão e participa da pastoral familiar, começou com 13 anos de idade, participou da dramatização, acólitos, catequese(hoje catequista), crisma (hoje monitor), grupo de oração  e pastoral do dízimo  e a equipe de Anderson entrevistou Adão, é postulante da Obra Nova do Coração de Maria, membro dos acólitos  e ministro da Comunhão Eucarística.
Podemos observar que os entrevistados apresentaram vários anos de carreira dentro da comunidade cristã, no qual tem muita história pra contar e lição de vida também. Um dos pontos mais interessantes que achamos foi que muitos deles já pensaram em desistir, mas com a ajuda de Deus, não desanimaram e continuaram em frente, hoje nos passando seus ensinamentos tão valiosos que nos serve de exemplo.
Como toda missão, foi mais uma experiência nova que aprendemos e que levaremos para toda vida, e que apesar de tudo, são meros jovens, com seus estudos, trabalho e relacionamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário