Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Leitura, o pesadelo do aluno patoense


                Hoje em dia na cidade de Patos, os estudantes de escola tanto pública como privada tem uma dificuldade enorme quando o assunto é a leitura. Sou estudante de ensino médio e embora seja vergonhoso admitir, essa é uma realidade cada vez mais transparente.
                Observo também que as crianças e adolescentes de hoje tem vários recursos nos estudos se compararmos com uma década atrás, que são livros, bibliotecas, transportes e principalmente a internet, que nada mais é que uma rede ligada a todo o mundo, trazendo inúmeras informações importantes e conhecimentos para o aluno. O mau uso da internet faz o estudante não usufruir desses recursos, usando com finalidades vagas e sem importância na aprendizagem, gerando a falta de interesse e de conhecimento do estudante.
                Eu vivencio esta realidade e sempre ouço relatos de amigos, familiares e até mesmo de meus pais, se lamentando de não terem levado a sério os estudos  e principalmente a leitura, e hoje tem dificuldades de ingressar no mercado de trabalho de nossa cidade.
                Em Patos a profissão de gari é preciso ter ensino médio completo, imagine outras profissões como advogado e medico, a leitura é algo crucial na educação, se não lermos frequentemente, teremos uma educação fraca e consequentemente acabaremos desempregados, como muitos estão hoje.
                Após pensar e refletir sobre meu futuro profissional percebi o mal que estava fazendo de não dar importância a is estudos e ter preguiça de ler, pois, alguém sem cultura, conhecimento e opinião não terá um emprego promissor e rentável nos dias de hoje.
                Concluo então que se o aluno não se conscientizar e continuar assim, irá se prejudicar futuramente. Temos que colocar a preguiça de lado e se preparar para a vida profissional, além do mais, a leitura é o pesadelo de uns e o futuro de outros.

3 comentários:

  1. ola, sou carlos criador do artigo, fiz esse texto com a nessecidade de mostra a verdade a o jovem, eu persebi o que é melhor para mim, e espero que voce tambem perceba

    ResponderExcluir