Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Roteiro Bíblico para iniciantes




É aconselhável que a primeira leitura da Bíblia se faça a partir dos livros mais fáceis, para que não diminua em nós o amor e atração pela Palavra de Deus.




          Roteiro bíblico:

- Os 4 evangelhos: Mateus, Marcos, Lucas, João. Atos dos Apóstolos – Rute, Tobias, Judite e Ester. – As cartas mais breves de São Paulo: Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossenses, I e II Tessalonicenses, I e II Timóteo, Tito, Filêmon, Tiago, I e II Pedro, As 3 de São João: I, II e III epístola de João e Judas. Os livros do Pentateuco: Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio. – Os livros Históricos: Josué, Juízes, I e II Samuel(I e II Reis), I e II Reis(III e IV Reis), I e II Crônicas(I e II Paralipômenos), Esdras (I Esdras), Neemias (II Esdras), I e II Macabeus.
– As outras cartas dos Apóstolos: Romanos, I e II Coríntios e Hebreus. – Os livros Sapienenciais: Jó, Provérbios, Eclesiastes (Qohélet), Cânticos dos Cânticos, Sabedoria, Eclesiástico (Sirac). – Os livros Proféticos: Isaías, Jeremias, Lamentações, Baruc, Ezequiel, Daniel, Oséias, Joel, Amós, Abdias, Jonas, Miquéias, Naum, Habacuc, Sofonias, Ageu, Zacarias, Malaquias. – O Apocalipse.

O livros dos Salmos convém que se leia a começar dos primeiros dias, como meditação e oração, em preparação ou conclusão da leitura intencionada.

“... conhecereis a verdade e a verdade vos livrará.”
Jo 8,32

Nenhum comentário:

Postar um comentário