Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

O NATAL DOS PEQUENINOS


No dia 22 de dezembro de 2013, a Juventude Missionária da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, Patos - PB, já vivenciando o clima natalino, promoveu uma singela ação solidária com as crianças da comunidade Santa Maria Madalena, comunidade da nossa paróquia.




O encontro com as crianças foi marcado por muita alegria e brincadeiras, assim, todos os jovens da Juventude Missionária puderam interagir com as crianças daquela comunidade, e não faltaram sorrisos, abraços e muita fé. As crianças com toda a sua pureza, acolheram com muito entusiasmo os Jovens Missionários. 


Ao final do encontro foram distribuídos muitos presentes para todas as crianças que participaram, momento em que foi lembrado que o principal personagem do natal não é o bom velhinho, mas o menino Jesus que nasce renovando as nossas forças e esperanças, ele é que nos presenteia com o verdadeiro e mais importante presente: a nossa salvação.











Nenhum comentário:

Postar um comentário