Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

I CONGRESSO MISSIONÁRIO DIOCESANO EM SOUSA - PB


Nos dias 14 e 15 de dezembro de 2013, a Juventude Missionária da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, Patos - PB, participou do primeiro Congresso Missionário voltado para a Infância e adolescência e Juventude Missionária, realizado pela Diocese de Cajazeiras - PB, na cidade de Sousa - PB, organizada pelo coordenador estadual Junior Silva e sua equipe de coordenação.

O Congresso contou com a presença de grande parte das crianças, adolescentes e jovens dos grupos que compõe a Diocese de Cajazeiras. Além do mais, foi muito bem conduzido pelos palestrantes, entre eles Padres e seminaristas que conhece com afinco as obras Missionárias. A programação teve uma simples divisão, no sábado dia 14, o tema principal foi a Juventude Missionária, e no domingo o tema central foi a Infância e Adolescência Missionária, com um detalhe especial, a comemoração dos 20 anos de implantação na Diocese e 170 anos de fundação da obra.

Com todos esse motivos, não faltaram animação e alegria durante o congresso, seja nos momentos de acolhida das caravanas, nos momentos de louvor, nos momentos de arrastão missionário pelas ruas da cidade de Sousa, e na missa de envio e encerramento do congresso, presidida e celebrada pelo Bispo de Cajazeiras Dom José.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário