Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

O ENCONTRO DOS JOVENS MISSIONÁRIOS


Aconteceu no último dia 24 de novembro, o encontro da Juventude Missionária da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, Patos - PB, com os jovens missionários da cidade de Quixaba - PB, cujo o intuito principal era compartilhar alegria, experiências e informações sobre a Juventude Missionária.

Em um verdadeiro encontro de missionários não poderia faltar alegria e entusiasmo, e de fato não faltou mesmo do começo ao fim, através de dinâmicas, orações, músicas e o hino da Juventude missionária, todos os jovens vivenciaram momentos de muita felicidade, o encontro foi marcado pela grande interação entre os dois grupos, de maneira que aparentava que ambos os grupos se conheciam a muitos anos, mas na verdade era o primeiro encontro, isso só comprova que a linguagem da missão é universal e que “A Alegria do Senhor é a nossa força”. Ne 8:10.

Durante o encontro também foi realizada uma rápida formação sobre a Juventude Missionária, formação comandada pelos jovens de Patos, a intenção era dissipar as primeiras dúvidas dos jovens missionários de Quixaba, mostrando o carisma, perfil e metodologia próprios da Juventude Missionária, oportunidade em que os Jovens mostraram suas dificuldades na caminhada e puderam expor seus sentimentos para com a missão, sendo também relatado um breve testemunho das missões realizadas pelos jovens de Patos.

No final do encontro ficou a certeza de que mais uma semente da Juventude Missionária foi plantada na nossa diocese, e está em pleno vigor e desenvolvimento, afinal a missão é tarefa essencial da igreja de Cristo, a necessidade de anunciar o evangelho não cessa, a igreja está em permanente estado de missão, e não podemos ficar parados em quanto exitem pessoas precisando serem evangelizadas, assim nas palavras do Papa Francisco:"Prefiro um Igreja acidentada, ferida e enlameada por ter saído pelas estradas, a uma Igreja enferma pelo fechamento e a comodidade de se agarrar às próprias seguranças." - Papa Francisco - Exortação Apostólica Evangelli Gaudium. Jovens Missionários sempre solidários!


















Nenhum comentário:

Postar um comentário