Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

ALÉM DA PÁGINA AMARELADA NA ESTANTE DA SALA...

A redescoberta do valor da bíblia tem sido cultivada em nosso meio. Fica-nos então uma pergunta: será que vivenciamos a Palavra de Deus?

Chegamos a um tempo precioso no qual os cristãos, católicos ou não, vão aos poucos entendendo que a palavra de Deus não se resume simplesmente naquela página amarelada do salmo noventa, daquela bíblia que fica encostada em algum lugar nas casas. A intimidade com a Palavra de Deus passa a ser um dever dos cristãos que precisam mergulhar na profundidade da riqueza da sabedoria de Deus revelada nas páginas sagradas.

Esta intimidade que vai além do salmo noventa decorado ou mesmo outra passagem, no qual nos identificamos, nos leva um compromisso que exige de nós uma vivência da Palavra de Deus em nosso dia-a-dia, não basta a sermos meros ouvintes, mas praticantes da palavra, que nos tempos atuais precisa de pessoas que vivam com intensidade os preceitos que ela contêm.

"Amar os vossos inimigos", "não faleis mal dos outros", "o maior dentre vós seja servo de todos"... Que grande desafio a palavra nos dá em cada versículo escrito, mas não é impossível viver, pois Deus em seu amor nos dar a capacidade de viver sua palavra de vida e salvação. Que neste mês da bíblia seja nossa a mesma palavra do apóstolo Pedro: "a quem iremos nós Senhor se só tu tens palavras de vida eterna".

Pedimos ao Senhor que envie sobre nós seu Espírito Santo a fim de que possamos entender sua vontade expressa na palavra e possamos colocá-la em prática a cada instante de nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário