Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Juventude Missionária de Patos vivencia o ELJUMI I

            No sábado, dia 25 de Agosto do corrente ano, a Juventude Missionária teve a honra de receber o nosso coordenador estadual Junior Silva e outros dois convidados espeiais que juntos com os membros da JM fora vivenciada um dia inteiro de formações referentes ao ELJUMI I (Encontro de Líderes da Juventude Missionária) visando um melhor amadurecimento para o ELJUMI II Estadual que acontecerá nos dias 19 à 21 de Outubro de 2012 na nossa Diocese de Patos - PB.
                     
               Na oportunidade, todos puderam aprofundar os conhecimentos sobre a Juventude Missionária e consequentemente sobre as Pontifícias Obras Missionárias. Também foram ressaltados o espírito missionário e o perfil que todo jovem disposto a seguir Jesus deve ter, pois, a necessidade de realizar a evangelização é algo profundo e urgente, o mundo clama cada dia mais pela difusão da vida através das palavras de Cristo.

          Ao final do encontro todos tivemos a certeza de que as palavras do Cristo ecoavam no mundo nos alertando de que: "A messe é grande e os operários são poucos, pedi, pois, ao dono da messe que mande operários para a sua messe”" -  Lc 10,1- 23. E que o nosso coração deve estar cada dia mais preparado para o desafio da missão cotidiana. 






Um comentário:

  1. que benção...faço parte da diocese, e até da comissão d grupo d jovens da Paróquia d Malta e infelizmente nao fomos avisados desse encontro...afff trágico. na verdade estamos nos reerguendo...o grupo tava muito vazio, e sem ação. seria tudo viver a experiencia d um ELJUMI. me chamo Waleska Gualberto.

    ResponderExcluir