Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

II Missão Jovem 2012 !!



A expectativa era grande para sair de casa em pleno feriadão ( 08-09/setembro/ 2012) com destino à Aparecida, mais precisamente no distrito de Prensa no sertão da Paraíba, era preciso ter algo de muito valioso para se encontrar lá. E nossa intuição não falhou. No II Missão Jovem, realizado no distrito de Prensa, foi a primeira participação da  Juventude Missionária de Patos, não faltou alegria, diversão e é claro: um boa missão.

Ao chegarmos a Prensa fomos muito bem recebidos por toda a população que nos aplaudiu soltando foguetões e esbanjando muita alegria. Ficamos lisonjeados com tal atitude para conosco, se pensávamos que seria assim só no inicio, estávamos totalmente enganados, esse acolhimento e carinho da população com todos os missionários ali presentes durou todo o fim de semana.

A comunidade era formada por pessoas simples, humildes, caridosas, enfim, pessoas que nos fazem agradecer a Deus por ainda existirem nesse mundo. A simplicidade era o que mais cativava-nos; como um local tão humilde que estava distante da tecnologia do mundo, pois nem sequer pegava sinal de telefone, poderia nos fazer querer voltar lá para ficar?

Durante todo o fim de semana nos preparamos para a missão que ocorrera no domingo, uma visita a comunidade local, o que também nos fez aprender ainda mais sobre a Juventude Missionária e seu carisma. Ser missionário é você estar onde realmente o Cristo nos manda estar. Às vezes na vida nós temos tudo, mas esquecemos que o nosso tudo não é nada comparado a riqueza da simplicidade de Deus.



            

Nenhum comentário:

Postar um comentário