Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Em Jesus todo dia é ano novo

            Saudações Juventude Missionária e leitores assíduos do blog! É com imensa alegria que chegamos ao final de mais um ano que Deus nos concedeu com sua infinita bondade e misericórdia. Essa proximidade do ano novo que vai nascer, traz a cada um, alento, esperança e a chance de recomeçar. Porém, não é necessário aguardar o Natal e o dia 31 de dezembro para acreditar que é possível; basta saber que em todos os dias do ano existe uma fonte inesgotável de vida ao nosso lado, Jesus Cristo.
            Realmente as festas de fim de ano são momentos marcantes. A família reunida, as felicitações dos vizinhos, os desejos de paz dos amigos, a entrega de presentes, tudo faz parte do protocolo da vida nessa época do ano. Como seria maravilhoso se o ano inteiro fosse vivido assim. O fim de ano, parece o final de uma grande viagem, onde inúmeros perigos e tormentas foram enfrentadas  ao longo do caminho, e agora todos estão alegres por terem chegado ao destino. Entretanto, para fazer perdurar toda essa alegria o ano inteiro, é Jesus que deve ser a nossa fonte, só ele é o caminho.
            Com seu amor incondicional, Jesus mostra a cada um de nós que todo dia é dia, dia de recomeçar, pedir desculpas, ser perdoado, esquecer os erros do passado que te fazem baixar a cabeça, verdadeiramente para Ele qualquer dia é dia de fazermos uma grande virada na nossa vida. Foi assim com a Samaritana, com o filho pródigo, a data do calendário pouco importava, o que importava era a receptividade do coração para o amor. Padre Zezinho, comentando o clima de fim de ano em uma de suas músicas, especialmente falando sobre o Natal, dizia como seria bom que o Natal não fosse apenas um dia.
            Logo, que durante todo o próximo ano, você viva intensamente cada dia no amor de Deus. Se alguns dos dias de 2011 quiserem te derrubar, saiba que naquele mesmo dia é dia de recomeçar, de ser feliz. Não espere o ano passar para renovar suas esperanças, porque o céu quer ver você otimista e bem imediatamente, e para que isso aconteça experimente e mergulhe todos os dias no oceano do amor de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário