No dia 25 de março, de forma virtual, o secretário nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé (POPF), Pe. Genilson Sousa, juntamente com os coordenadores estaduais da Juventude Missionária (JM), promoveram o encontro mensal. Durante a oração foi realizado o Ato de Consagração, a pedido Papa Francisco, pelo fim da Guerra na Ucrânia e a Rússia, momento animado pela JM de Aracajú (SE).
Estiveram presentes representantes da JM de Sergipe, Ceará, Maranhão, Amapá, Acre, Rondônia, São Paulo, Rio Grande do Norte, Mato Grosso e Amazônia.
Retomada das atividades
Aos coordenadores estaduais foi pedido motivação aos encontros da JM dos Estados, convidando os grupos a reanimarem, no retorno das atividades, valorizando a metodologia da JM. Lembrou-se do compromisso de celebrar o dia da Juventude Missionária, vinculando-o ao dia da POPF (no primeiro domingo de maio, próximo dia 3).
Corrente Solidária
No mês de abril, os grupos recebem a motivação para articular a Corrente Solidária, nesta mesma unidade entre abril e maio. A Corrente Solidária é feita pelas partilhas dos grupos e destinada a um projeto Ad Gentes. Neste ano os recursos arrecadados serão enviados ao projeto missionário “Abrindo Horizonte”, Angola, África, das Irmãs Salesianas.
Missão Sem-Fronteiras
Todos os anos a JM vivencia a Missão Sem-Fronteira, atividade que reúne jovens de todo o Brasil para uma experiência missionária. Retornando as atividades presenciais, foi apresentada a data da Missão Sem-Fronteira para 2023, junto com a ação missionária dos seminaristas, nos dias 05 a 16 de janeiro de 2023, na cidade de Manaus (AM).
Assembleia Nacional
Na reunião foi contemplada a data da assembleia nacional da Juventude Missionária, de 18 a 20 de novembro de 2022, em Brasília (DF). Foi solicitado aos coordenadores para fazerem uma pequena sondagem sobre as atividades da JM nos estados.
A próxima reunião da coordenação nacional ficou marcada para o dia 29 de abril
Fonte: https://www.pom.org.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário