Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

sábado, 27 de maio de 2017

JUVENTUDE MISSIONÁRIA E INFÂNCIA MISSIONÁRIA EM MISSÃO NA SEMANA SANTA


Na semana santa, entre os dias 13 à 16 de Abril de 2017, os jovens assessores da Infância e Adolescência Missionária (IAM) junto com os jovens da Juventude Missionária (JM), ambos da Diocese de Patos (PB), participaram da "Semana Santa Missionária 2017" dentro do Projeto Missionário da Paraíba, realizado nas cidades de Assunção e Salgadinho.

(In memoriam - Dona Lurdes - viveu sua páscoa - agradecemos a Deus por termos tido o privilégio de partilhar alguns de seus últimos dias aqui na terra)

Os jovens missionários foram divididos em vários grupos para serem enviados ao máximo de comunidades possíveis, que por conta da distância entre elas, é quase impossível a presença constante do pároco. O intuito da missão era fazer a convivência junto com as comunidades, promovendo inúmeras visitas missionárias às famílias, visitando os doentes, realizando as celebrações da palavra em referência ao tríduo pascal, e auxiliando as comunidades em ações sociais. Ao todo foram mais de 8 comunidades contempladas com a ação missionária, na qual tem o incentivo e pastoreiro do Pároco Pe. João Saturnino.




Ainda, os jovens missionário da JM que ficaram na cidade de Patos (PB), realizaram uma simples e relevante visita a um dos abrigos dos idosos, levando esperança, conforto e alegria às pessoas que são tão carentes de companhia, mas que tem uma sabedoria profunda a ser compartilhada, principalmente com os mais novos, doando a eles memória, passado e identidade. Como bem disse o Papa Francisco: "Escutem os idosos, são uma riqueza e não podem ser ignorados."

Os jovens que embarcaram na missão voltaram para casa de coração cheio de esperanças e fé renovada, pois quando partilhamos a vida, a fé e a esperança, todas elas são multiplicadas, o serviço na missão do Reino de Deus nos enriquece e dá sentido as nossas vidas, como disse o Padre João Saturnino aos jovens: "Quando não saímos do ovo ele fica podre, 'gora', precisamos de uma Igreja com pessoas que quebrem as cascas e saiam em busca dos outros." Como também disse o Papa Francisco: "Quem não vive para servir, não serve para viver."














Nenhum comentário:

Postar um comentário