Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Feira do Desapego da IAM e JM de Mamanguape (PB)


A Infância e Adolescência Missionária (IAM), em parceria com a Juventude Missionária da Paróquia São Pedro e São Paulo, da cidade de Mamanguape (PB), realizaram no dia 10 de dezembro a terceira edição da Feira do Desapego.

Criada no ano de 2011, a feira tem como objetivo promover a cultura do desapego, a convivência entre membros e familiares dos grupos, e especialmente a solidariedade. Os itens doados pelos participantes são avaliados de acordo com seu estado de conservação, recebem determinados valores que serão trocados pela merreca solidária (a moeda do bem), facilitando assim a troca de itens entre os participantes.

Ao final da feira, os itens que não foram “vendidos” são encaminhados para doação à comunidades carentes, este ano tendo como diferencial, a entrega de tais itens nas comunidades onde foram realizadas a Campanha Missionária 2016: Santa Edwiges e Santo Antônio.


Além do momento de descontração, a feira do desapego serve para ascender nos corações dos participantes o desejo de ajudar e se mostrarem solidários. 

Fonte: Garotada Missionária

Nenhum comentário:

Postar um comentário