Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

segunda-feira, 18 de março de 2013

JUVENTUDE MISSIONÁRIA DA PARAÍBA PROMOVE ENCONTRO DE ACESSORES DIOCESANOS



No último dia 16 de março de 2013 na cidade de Campina Grande – PB, mais precisamente na Paróquia do Imaculado Coração de Maria e Sagrado Coração de Jesus , a coordenação estadual da Juventude Missionária, representada por seu coordenador e seminarista Júnior Silva, promoveu um encontro com os líderes diocesanos da Juventude Missionária. Na oportunidade compareceram representantes das dioceses de Cajazeiras, Patos e Campina Grande.
O intuito do encontro foi realizar breve reflexão sobre a caminhada missionária que foi e está sendo desenvolvida no Estado, apontando dificuldades e progressos, bem como demonstrando e debatendo soluções para sanar as diversas dificuldades que vem sendo encontradas pelos assessores nas suas respectivas dioceses. O encontro também almejou a criação de metas e a feitura do planejamento anual, visando expandir a Juventude Missionária por todo o Estado, estabelecendo compromissos e eventos que serão realizados no futuro com a finalidade de motivar todos os jovens missionários.
Ao final do encontro ficamos com a certeza de que ainda temos muito a percorrer na difusão da Juventude Missionária. Entretanto, com a benção de Deus, alcançaremos os nossos objetivos, na confiança que fomos escolhidos para sermos missionários, e como missionários verdadeiros temos de produzir muitos frutos. “Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça. – João 15, 16. Na fé.


Nenhum comentário:

Postar um comentário