Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

JUVENTUDE MISSIONÁRIA ACOLHE O NOVO BISPO DIOCESANO

                A Juventude Missionária da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, Patos - PB, participou com muita alegria e entusiasmo nos dias 16 e 17 de fevereiro da cerimônia
de acolhida do novo Bispo diocesano, o quarto de sua história. Bem como também, dos festejos que marcaram a abertura oficial da campanha da fraternidade 2013, que tem como tema: "Fraternidade e Juventude" e lema: "Eis-me aqui, envia-me." (Is 6,8).
                  
                Durante todo o final de semana a Juventude Missionária junto com os demais jovens da Diocese de Patos puderam mostrar todo o rosto jovem e alegre da igreja de Cristo. No sábado, dia 16, na cerimônia de posse do novo Bispo, a Juventude marcou forte presença, dando as boas vindas e demostrando o quanto a fé juvenil é viva e irradiante na nossa Diocese. Os festejos de acolhida continuaram no domingo, dia 17 de fevereiro, com uma breve e animada caminhada com o novo Bispo diocesano pelas principais ruas da nossa cidade, culminando com a celebração da santa missa, evento que marcou a abertura oficial da campanha da Fraternidade 2013 no âmbito da Diocese de Patos. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário