Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Juventude Missionária Patos Participa do DNJ

       
            No último domingo 28 de outubro, a Juventude Missionária da Paroquia de Nossa Senhora de Fátima particpou do Dia Nacional da Juventude - DNJ - promovida pela nossa Diocese de Patos - PB no Coliseum Hall, com a presença de mais de mil jovens vindos de todas as paróquias.

         Com o tema: Juventude e vida; Lema: Que vida vale a pena ser vivida? O Pe. Evandro ministrou, com o apoio do Setor de Juventude Diocesano, as atividades direcionadas para a formação dos jovens que teve início às 8h30 e se estendeu até às 16h30. 

           O evento apresentou bastante animação, louvor e adoração. Na parte de formação, foi realizado um amplo debate/interação contando com a prsença de especialistas, debate esse acerca de temas fundamentais em qualquer sociedade (esporte, educação, saúde, políticas públicas, religiosidade) e que muitas vezes o jovem acaba perdendo o interesse devido a deturpação que algumas classes sociais impõe, numa espécie de alienação e submissão da nossa juventude.

           Logo, durante o evento podemos sentir que a força do jovem é relevante no meio social. Força capaz de lutar pelas mudanças que clama o mundo contemporâneo. Como bem disse o Papa bento XVI :  

"Vós jovens, não sois apenas o futuro da Igreja e da humanidade, como espécie de fuga do presente. Pelo Contrário: vós sois o presente jovem da Igreja e da humanidade. Sois seu rosto Jovem. A Igreja precisa de vós, como jovens, para manifestar ao mundo o rosto de Jesus Cristo, que se desenha na comunidade cristã. Sem o rosto jovem, a Igreja se apresenta desfigurada". (Discurso do Papa Bento XVI aos Jovens , 10 de Maio de 2007 - Estádio do Pacaembu, São Paulo – SP). 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário