Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Diocese de Patos acolhe ELJUMI da Paraíba (coluna do Blog Nacional da JM)




Nos dias 19, 20 e 21 de outubro foi realizado no Centro Diocesano de Pastoral da Diocese de Patos o ELJUMI - Encontro de Lideres da Juventude Missionária - da Província Eclesiástica da Paraíba, que irá ajudar na formação e no trabalho desempenhado pela juventude nas Paróquias, nas comunidades, dioceses e além fronteiras.

Neste encontro contamos com o apoio da Diocese de Patos e dos grupos que pertencem a referida Diocese e sem esquecer do Pe. Washington que ajudou na organização geral e do Pe. Marcelo Gualberto, secretário nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, que assessorou o encontro, nos apresentando propostas de trabalho e formação sobre o perfil do jovem missionário e sobre a Obra da Propagação da Fé.


                       


Portanto, muitas foram as motivações das dioceses que participaram deste momento de avaliação e de formação. Estiveram presentes a Arquidiocese da Paraíba, as Dioceses de Guarabira, Campina Grande, Patos e Cajazeiras, que participaram e vivenciaram esse momento de compromisso, oração e solidariedade prol da juventude; afinal vocês jovens são a alma da JM, de vocês depende em muito a perseverança dos demais jovens que surgirão e a fidelidade ao carisma da obra. Por fim “ser missionário(a) significa ignorar os confins , ir além”. Este é o nosso carisma!







Nenhum comentário:

Postar um comentário