Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

sábado, 18 de junho de 2011

O desafio de mais uma nova etapa na vida!

             Interessante essa vida não é mesmo! Se fosse perguntar por ai a diversas pessoas, algumas responderiam, logicamente de acordo com sua introspecção, que a vida tá boa, outras que a vida tá boa de melhorar! E até quem não acha nada sobre nada que para elas tudo é sempre a mesma coisa. Mas, convenhamos. Quem possui a capacidade de construir a sua felicidade é o próprio homem! Que a cada etapa da vida é possível construir sólidas fortalezas de esplêndida alegria.
             Recentemente, em uma transmissão esportiva ouvia do locutor uma mensagem muito especial, apesar de tão simples que era ele dizia: “Se você tem um sonho nunca desista dele, corra atrás do seu sonho sempre.” Realmente, quando em momentos turbulentos nos encontramos ou quando na monotonia dos dias submergimos, a gente passa a viver de maneira mecânica torcendo para chover, para nosso time vencer, para chegar logo o final de semana, as férias, enfim torcendo para que aconteça alguma coisa que modifique as nossas vidas e tragam algo diferente. É nesses momentos que esquecemos o quanto somos especiais. Porque nós podemos sonhar, construir, viver, amar.
            Interessante que a palavra que abre os salmos bíblicos é “feliz”, sem dúvida é a maior recompensa pra quem procura reinventar a vida nas suas etapas onde cada um de nós terá de passar, o que nem todos conseguem passar é por essa reinvenção, ver na habitualidade da vida uma alegria, no desânimo uma esperança, em uma longa jornada a força para a caminhada. Seja como dizia William Shakespeare: “feito da mesma matéria que nossos sonhos”, e para realizar tal feito faça como a conhecida frase:” Saia da platéia e assuma o seu lugar no palco da vida!”
          Portanto, quando for necessário começar uma nova etapa na vida, recomece, assuma sem vergonha alguma que você teve de recomeçar, e saiba que um “Deus imenso que por amor se deixa alcançar” está ao seu lado, logo, encare as missões e etapas da vida com destemor, audácia e coragem! Na fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário