Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Existem adivinhos entre os cristão?

Atualmente no mundo surgem novas seitas e pensamentos filosóficos, no entanto essas "novidades" vão contra ou  até agridem a Santa Igreja Católica.
A renovação carismática católica trouxe um novo redescobrir para os dons Espírito Santo e seus carismas. Muitas pessoas agridem esse movimento e chegam a achar que se trata de uma nova religião, porém é católica.
E em meio a esse mundo cientifico e pretencioso os carismas se manifestam fortemente e chegam até a assustar, é uma experiência nova que precisa de entrega total. Mas, será que as pessoas manifestam esses dons com segundas intenções?
"Cada um recebe o dom de manifestar o Espírito para a unidade de todos"( I CORÍNTIOS 12, 7), portanto se alguém possui um carisma do Espírito, principalmente o de profecia, este deve procurar grupos de oração e/ou pastorais de sua paróquia pois "aquele que profetiza edifica a assembleia ( I CORÍNTIOS 14,4b).
Mas será que existem adivinhos entre os cristãos?  absolutamente não! O dom de profecia serve para edificar e não satisfazer os desejos egoístas de alguém . Quando alguma pessoa profetiza (cristão) este esta sendo  "boca de Deus" e está revelando algo errado em sua vida que precisa de ajuda, você segui se quiser.
Então como sabem eles o que ocorrem conosco? Deus o revela pois não há algo oculto que não seja descoberto, essas pessoas não sabem da vida de todo mundo que vê e muitas vezes não sabem de quem se trata, quando se profetiza Deus poem em nossa boca a palavra a ser proclamada, uma a uma.
Quando alguém lhe pedir dinheiro em troca de reza, de oração em línguas, profecia ou revelação, este não possui o Espírito Santo, pois o Espírito é Deus, "Deus é amor"(I João 4,16b) e o amor é carídade. Portanto Deus manisfesta seus dons por caridade por nós pecadores, se Deus tem caridade por nós, quem somos nós para não ter caridade com os nossos irmãos? Já que a caridade é o amor, amemos uns aos outros.( João 13,34 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário