Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

quarta-feira, 3 de maio de 2023

Pontifícia Obra da Propagação da Fé realiza encontro em Brasília (DF)

Entre os dias 28 de abril e 1º de maio, aconteceu na sede das POM em Brasília o encontro da Pontifícia Obra da Propagação da Fé (POPF), com representantes das atividades da Juventude Missionária e Famílias Missionárias.

O encontro teve o objetivo de aprofundar a missão da Obras Missionárias, dentre elas, a Propagação da Fé, na promoção da consciência missionária em todo o povo de Deus, nas Igrejas Locais, pela Oração, estilo de vida de todo batizado e a solidariedade com a evangelização local e para a missão Ad Gentes no dia mundial das Missões.

Durante o encontro, foi oficializada a equipe nacional da Juventude Missionária, composta pelos articuladores de cada um dos 3 eixos do GT nacional, sendo eles: Juciane Chianca, da JM do Rio Grande do Norte, Articuladora do eixo formação integral; Samuel Guerra, da JM do Ceará, articulador do eixo articulação e acompanhamento; e Júnior Lima, da JM do Acre, articulador do eixo ação missionária.

Segundo Pe. Genilson Sousa, secretário da POPF, o encontro com os representantes das atividades da da Obra e proporcionou um espaço de estudo sobre a temática da Campanha missionária 2023 e o 5º Congresso Missionário Nacional, refletindo sobre o tema e o lema. “Os participantes realizaram um estudo sobre o estatuto das POM e o objetivo da Propagação da Fé. Nesse caminho se avaliou a necessidade da atualização da atividade das Famílias Missionárias no seu papel e serviço nas igrejas locais juntamente com a Juventude Missionária e as demais obras. Assim, os participantes articularam as ações e planos que podem nortear a unidade e transparência das atividade”, destacou secretário.

As Famílias Missionárias, além de avaliar sua atuação, constituiu três eixos entre os representantes da atividade para planejar a caminha através da formação, articulação e ações missionárias. Terão o prazo de um ano e meio para deixar organizado melhor a atividade para ajudar no despertar missionário nas igrejas locais junto às forças missionárias e as comunidades.

Fonte: https://www.pom.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário