Entre os dias 28 de abril e 1º de maio, aconteceu na sede das POM em Brasília o encontro da Pontifícia Obra da Propagação da Fé (POPF), com representantes das atividades da Juventude Missionária e Famílias Missionárias.
O encontro teve o objetivo de aprofundar a missão da Obras Missionárias, dentre elas, a Propagação da Fé, na promoção da consciência missionária em todo o povo de Deus, nas Igrejas Locais, pela Oração, estilo de vida de todo batizado e a solidariedade com a evangelização local e para a missão Ad Gentes no dia mundial das Missões.
Durante o encontro, foi oficializada a equipe nacional da Juventude Missionária, composta pelos articuladores de cada um dos 3 eixos do GT nacional, sendo eles: Juciane Chianca, da JM do Rio Grande do Norte, Articuladora do eixo formação integral; Samuel Guerra, da JM do Ceará, articulador do eixo articulação e acompanhamento; e Júnior Lima, da JM do Acre, articulador do eixo ação missionária.
Segundo Pe. Genilson Sousa, secretário da POPF, o encontro com os representantes das atividades da da Obra e proporcionou um espaço de estudo sobre a temática da Campanha missionária 2023 e o 5º Congresso Missionário Nacional, refletindo sobre o tema e o lema. “Os participantes realizaram um estudo sobre o estatuto das POM e o objetivo da Propagação da Fé. Nesse caminho se avaliou a necessidade da atualização da atividade das Famílias Missionárias no seu papel e serviço nas igrejas locais juntamente com a Juventude Missionária e as demais obras. Assim, os participantes articularam as ações e planos que podem nortear a unidade e transparência das atividade”, destacou secretário.
As Famílias Missionárias, além de avaliar sua atuação, constituiu três eixos entre os representantes da atividade para planejar a caminha através da formação, articulação e ações missionárias. Terão o prazo de um ano e meio para deixar organizado melhor a atividade para ajudar no despertar missionário nas igrejas locais junto às forças missionárias e as comunidades.
Fonte: https://www.pom.org.br/