Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

domingo, 16 de maio de 2021

Encontro aproxima Juventude Missionária da Comissão para a Juventude da CNBB



Na última quinta, 6 de maio, as Pontifícias Obras Missionárias receberam a visita de Ir. Valéria Andrade Leal, Apóstola do Sagrado Coração de Jesus, que atua na assessoria da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, da CNBB. O encontro teve o objetivo de aproximar o diálogo junto à secretaria da Propagação da Fé (POPF) no que diz respeito à juventude do Brasil, buscando inserir, dialogar e continuar na perspectiva missionária junto às realidades no Brasil.

Esse foi o primeiro contato de Pe. Genilson Sousa, secretário da Obra, junto à assessoria da Comissão para a Juventude. Foram apresentadas as atividades da comissão, os cursos de capacitação de líderes, assessores de juventudes, capacitação de políticas públicas e pós-graduação pastoral juvenil.

Em relação à Juventude Missionária (JM), atividade da POPF, foi apresentada a Jornada do Jovem Missionário (JJM), caminho de reflexão para os grupos de base da JM, que em 2021 terá como tema “Juventudes, serviço e testemunho”. Em breve será lançado o material da JJM  através do site das POM.

O secretário nacional destaca que esse diálogo com a Comissão para a Juventude da CNBB é um caminho de comunhão eclesial e missionária. “Nossa missão é dialogar com as realidades juvenis, despertando a consciência e a vocação missionária na vida dos jovens do nosso Brasil”, destacou Pe. Genilson.

Fonte: https://www.pom.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário