Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Juventude Missionária realiza atividades no mês missionário extraordinário





A Juventude Missionária (JM) da Paroquia de Nossa Senhora de Fátima, Diocese de Patos (PB), realizou no dia 13 de outubro de 2019, uma atividade missionária em alusão ao mês missionário extraordinário (MME), convocado pelo Papa Francisco visando despertar mais ainda o ardor missionário da Igreja.

A atividade consistiu em realizar visitas as famílias de uma comunidade extremamente carente da cidade, chamada de "Baixo Meretricio". Na oportunidade os jovens da JM também tiveram a companhia de pessoas integrantes do Movimento Cursilho de Cristandade (MCC). Além da visita foi doado alimentos e brinquedos para as crianças, ainda nas comemorações do dia das crianças. 

Com mais essa atividade solidária, cada um lembrou que a Igreja é missionária por natureza, existe para evangelizar. 

Jovens missionários, sempre solidarios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário