Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

segunda-feira, 11 de março de 2019

JM DE PATOS - PB REALIZA MISSÃO SOLIDÁRIA COM MORADORES DE RUA


"Jovem missionário, sempre solidário levando amor, Jovem missionário, sempre solidário
eu sou..."


A Juventude missionária da Paroquia Nossa Senhora de Fatima, Diocese de Patos - PB, realizou mais uma missão na madrugada deste domingo, dia 10/03, estivemos com os moradores de rua, levamos não só o pão, alimento físico, mas também um pouco da palavra de Deus, alimento espitritual, para que eles saissem realmente saciados e cheios do Espírito Santo.

Na missão aconteceu grandes testemunhos, muito carinho, empenho e dedicação. Neste momento o sentimento é de gratidão, agradecemos a todos que nos ajudaram com doações e com suas orações. Talvez o mais importante nesse gesto missionário concreto é demonstrar a essas pessoas em situações de vulnerabilidade, que elas não são invisíveis, não são meramente um componente da paisagem das nossas cidades, mas ainda são humanos, filhos de Deus e tem gente que ainda se importa com elas.

"Missionário é assim tem sempre que agir não deixa pra depois, vamos fazer o mesmo agora é nossa vez..."









Nenhum comentário:

Postar um comentário