Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

terça-feira, 24 de outubro de 2017

JUVENTUDE MISSIONÁRIA REALIZA AÇÃO SOLIDÁRIA NO DIA DAS CRIANÇAS



"Cada criança ao nascer nos traz a mensagem de que Deus não perdeu as esperanças nos homens."
Tagore

No último dia 12 de outubro, dia das crianças e de Nossa Senhora Aparecida, a Juventude Missionária (JM), alguns jovens do EJC, e adultos da Pastoral da Criança, da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, Diocese de Patos - PB, realizou pelo oitavo ano consecutivo o dia das crianças na comunidade São Paulo Apóstolo, mais conhecida por comunidade Matadouro. (relembre abaixo outros anos dessa ação missionária tão especial).


Os jovens missionários acordaram bem cedo, tudo já estava pronto: os brinquedos, as guloseimas, pipocas, doces etc. Ou seja, tudo que não pode faltar para a criançada nesse dia. Então, colocaram a camisa da JM e a cruz no peito e partiram rumo a comunidade para o tão esperado encontro com as crianças do Reino. Mas, o que nunca está pronto é o coração, receber o carinho dos pequenos é algo que sempre balança o coração dos missionários.


Assim como nos anos anteriores, a retribuição das crianças não foi diferente: muita alegria, sorrisos, diversão e carinho. Logo na oração inicial, os jovens missionários ensinaram as crianças o valor de agradecer a Deus pela vida, pela família e pela fé ao amigo Jesus, e as crianças responderam a oração com muito vigor e simplicidade. Após esse momento, ocorreu muitas dinâmicas, brincadeiras, peças, tudo em prol da evangelização das crianças. 


Ao final do encontro as crianças rezaram com o cântico de Maria e foram distribuídos muitos brinquedos. Em cada sorriso das crianças se esconde um fio de esperança, flui a certeza que as crianças são o futuro de uma humanidade melhor na construção da civilização do amor. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário