No dia 18 de agosto de 2016, a Juventude Missionária da Diocese de Patos, composta pelos grupos da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, Patos - PB, e da Paróquia de Santa Luzia, Santa Luzia - PB, realizaram uma ação solidária das mais belas, a missão consistiu em visitar as crianças enfermas no Hospital Noaldo Leite, o hospital Infantil de Patos - PB.
Os jovens acordaram bem cedo, logo nos primeiros raios de sol daquela manhã de domingo, tudo porque a missão era mais que especial, o coração palpitava a cada segundo de tanta ansiedade para encontrar os pequenos enfermos, levar uma palavra de conforto, levar um pouco de alegria, demonstrando que o amor mesmo que no sofrimento ele ainda é muito forte e resiste na adversidade. As crianças corresponderam da melhor forma possível: com muitos sorrisos e afetos para com os jovens, e nesse momento o sentimento que repousava no coração dos jovens era que tudo valeu a pena, semear amor e colher sorrisos.
Segundo o testemunho da jovem Dayanna Cintia nas redes sociais: "Uma das melhores experiências da minha vida, mais uma missão cumprida e a sensação que um dia diferente para aquelas crianças fez a diferença, a cada sorriso e cada lágrima me fez ser mais humana."
Ainda o testemunho da jovem Jasminny Dannielly: "Não tem explicação ao ver aquele pequeno sorriso estampado nos rostinhos daquelas crianças que quanto olhamos para as mesmas nosso coração palpita e nos trás uma enorme alegria. Gratidão, emoção e principalmente gratificação são palavras que nos transborda nesse momento. Agradeço a Deus por essa linda missão que ele nos proporcionou hoje. Q venha as próximas até porque aonde ele nos mandar ir, nós iremos. É isso ser missionária não tem preço. 'Jovens Missionários Sempre Solidários'."
Todos esses simples e pequenos gestos, na verdade são grandiosos quando colocamos o amor, eles nos ensinam o que realmente importa na vida: o servir ao próximo, a doação da própria vida pelos demais, os abraços, os sorrisos. Os pequenos gestos feito com amor são eternos. É pertinente finalizar com o que disse um dia a Santa das Sarjetas, Santa Tereza de Calcutá:
Nenhum comentário:
Postar um comentário