Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

sexta-feira, 24 de junho de 2016

A JUVENTUDE MISSIONÁRIA E AS MÃES DE PIETÁ


No dia 15/06/16 a Juventude Missionária da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, Diocese de Patos - PB, promoveu mais uma ação missionária. Desta vez a missão foi um belíssimo e alegre encontro com o grupo As mães de Pietá, sendo o encontro realizado na casa de Dona Tânia, umas das integrantes do grupo.

O grupo Mães de Pietá que tem por finalidade reunir mães que "devolveram seus filhos a Deus" de maneira prematura, promovendo a oração, partilha e motivação para essas mães. Mais um vez a Juventude Missionária promoveu esse encontro, já pela terceira vez, pois é sempre um encontro marcado por ensinamentos e aprendizados. Durante o encontro os jovens puderam interagir com as mães, num momento muito alegre e descontraído, lembrando o que diz o Evangelho de São João: "Mulher, eis aí o teu filho. Filho, eis aí a tua mãe." - Jo 19, 26 - 27.

Um dia disse o filósofo grego Heródoto: "Na época de paz, os filhos enterram os pais, enquanto em época de guerra são os pais que enterram seus filhos". No mundo contemporâneo, agravado muitas vezes por um cultura irresponsável, sabemos que existem inúmeros fatores que as vezes separam os filhos das mães, invertendo a ordem natural da vida, na qual os filhos devem sepultar seus pais, trazendo chorro e dor aquelas que sempre nos amam e estão ao nosso lado nos momentos mais difíceis da vida. Dor, inclusive que de tão intensa, ainda não tem nome dado pela humanidade, logo, quem perde um marido fica viúva, quem perde os pais fica órfão, mas quem perde um filho não tem nome, ainda é inominável.


Portanto, a missão da Juventude foi apenas partilhar a convivência, o diálogo, semear esperança, e também receber dessas mães ensinamentos preciosos para a vida, um verdadeiro Evangelho Vivo, com Cristo no meio de todo nós. Ao final do encontro, o testemunho de uma delas foi especial, disse: "Jovens continuem nessa missão de evangelizar! Vocês poderiam estar em qualquer outro lugar neste momento, mas decidiram está aqui conosco, continuem levando luz para as pessoas."

Jovens missionários
sempre solidários!



Nenhum comentário:

Postar um comentário