Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

JUVENTUDE MISSIONÁRIA PARTICIPA DO SEMINÁRIO MISSIONÁRIO ESTADUAL

              


          Aconteceu nos dias 18 à 20 de setembro o Seminário Missionário Estadual da Província Eclesiástica da Paraíba, na Diocese de Patos - PB, organizado pelo Conselho Missionário Regional Nordeste II (COMIRE), cujo coordenador é o Padre Edvaldo. 


           O Seminário contou com a presença de representantes de diversas expressões missionárias das cinco Dioceses da Província Eclesiástica da Paraíba, tendo por temática principal: “Missão e serviço: quem quiser ser o primeiro seja o servo de todos.” A coordenação estadual da Juventude Missionária estava presente por meio de Romualdo Pereira, bem como representantes da JM de mais duas Dioceses, e ainda a presença de Maria Joseane, coordenadora Estadual da Juventude Missionária do Rio Grande do Norte e  atual secretária do COMIRE NE II.


             O seminário  teve a assessoria do Diácono José Adilson que aprofundou os temas do encontro e serviço para o irmão, partindo de diversas reflexões e dos Documentos da Igreja, principalmente das exortações apostólicas do Papa Francisco, ou seja, a Evangelii Gaudium e Laudato Si.








Nenhum comentário:

Postar um comentário