Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA MARCA ANIVERSÁRIO DA JM EM PATOS - PB


No último dia 23 de agosto, a Juventude Missionária da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Diocese de Patos - PB, com muita alegria celebrou, através de um singela consagração durante a Celebração Eucarística, mais um ano de fundação do grupo.

Os jovens aguardaram com muita alegria esse momento, afinal, são pouco mais de cinco anos de fundação do grupo, o momento era mais que propício para reviver histórias, lembrar com carinho das pessoas, e de tantas missões especiais que ficaram na alma e na mente, missões realizadas com dificuldades e esforços, é verdade, mas acima de tudo realizadas com o coração, assim como afirma a palavra: "E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração." - Colossenses 3:23.

Durante a Celebração Eucarística, ao escutarmos a palavra de Deus e observarmos os símbolos da missão ao pés da imagem da primeira cristã e missionária, a Virgem Maria, o compromisso de cada jovem cercantemente foi renovado, é preciso continuar a caminhada missionária sem cessar, ir para águas mais profundas e lançarmos as redes sem medo, mas com ousadia, afinal: "A Igreja não cresce por proselitismo, mas por atração. A missão deve ser a primeira de todas as causas." (Evangelii Gaudium  14-15). 


Ao final da Celebração Eucarística, como gesto simbólico do envio missionário, foi realizado a imposição da cruz missionária. A cruz nos lembra o nosso sublime compromisso com o anúncio do Evangelho a todos os povos, principalmente aos que mais necessitam, nos lembra também, nas sábias palavras da canção do Padre Zezinho, que a Cruz não é um amuleto mágico, mas simbolo de salvação, pois: "No peio eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus" - Canção Nova Geração.




Nenhum comentário:

Postar um comentário