Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

A JUVENTUDE MISSIONÁRIA E AS "MÃES DE PIETÁ"


No dia 3 de junho, a Juventude Missionária da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, Patos-PB, realizou mais uma missão, desta vez com a intensão de homenagear um ser muito especial para a vida de todos nós: as mães.

A Juventude Missionária voltou pela segunda vez à casa de dona Tânia, participante do grupo "Mães de Pietá", que é um grupo de mães que devolveram seus filhos a Deus e buscam na experiência de cada uma e na fé em Deus, forças para superar essa dor.

O encontro foi no ritmo de São João, com muita animação, músicas, brincadeiras e orações. Dona Tânia presenteou cada membro da Juventude Missionária com uma linda carta onde ela agradeceu dizendo: “Um dia me faltou força e coragem, e vocês, como bênçãos enviadas por Deus especialmente para mim, fizeram com suas lindas palavras, tanto faladas como escritas, que eu encontrasse a força e a coragem para continuar vivendo. Força e coragem que eu havia perdido quando devolvi meu filho para Deus”.

O objetivo da Juventude Missionária era levar um pouco de alegria para essas mães e mostrá-las o quanto elas são especiais aos nossos olhos e especialmente aos olhos de Deus, porque assim como a Virgem Maria, elas aceitaram de Deus a difícil tarefa de ensinar, de proteger, de amar incondicionalmente, de ser MÃE, missão que elas realizaram com sucesso.

O fim do encontro foi marcado por uma quadrilha improvisada e muito animada entre as mães e os membros da Juventude Missionária. Além de um delicioso lanche tipicamente junino oferecido pelas mães.





Relembre aqui o primeiro encontro da Juventude Missionária com Dona Tânia das "Mães de Pietá" em 2013:


Nenhum comentário:

Postar um comentário