Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

JUVENTUDE MISSIONÁRIA PROMOVE NATAL NA COMUNIDADE MUCAMBO


  
 “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado.” (Mateus 28, 19-20) São com essas palavras que começamos a relatar sobre a última missão da Juventude Missionária no ano de 2014. O evangelista nos diz o que Jesus mandou cada um de nós fazer: ir. Ir sem medo de pregar o evangelho e sem medo de se doar. Ir com fé e amor!
   No último domingo, dia 21 de Dezembro de 2014, a Juventude Missionária da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, Patos (PB), tomou rumo para realizar mais uma missão, dessa vez foi em numa comunidade rural São Vicente, num sítio conhecido pelos moradores locais e dos arredores como sítio Mucambo. Comunidade localizada próxima a São José de Espinharas, uma cidadezinha que fica aos arredores de Patos. Todos os jovens missionários estavam ansiosos e cheios de alegria para realizar essa missão mais do que especial, pois a missão tinha como foco principal fazer uma festa natalina mostrando o verdadeiro sentido do Natal: o nascimento de Jesus Cristo, o intuito era levar a mensagem as crianças daquela comunidade tão afastada e desconhecida pela maioria dos jovens missionários.

     Durante o mês que antecedia a missão, a juventude missionária arrecadou através de rifas um bom dinheiro para comprar presentes e lanches para a criançada e ainda preparou  músicas, brincadeiras, uma peça que trazia para os pequenos o nascimento do menino Jesus e um cântico natalino cantado por todos os integrantes da JM. Foi um mês muito corrido e cansativo, mas tudo foi feito com muito amor e carinho por todos e para toda a comunidade que ali se fez presente no dia 21. 
     Se a preparação de cada etapa da missão foi mágica e encantadora não teríamos mais palavras para descrever o amor e a alegria que se encontrava naquele domingo no Sítio Mucambo. O que posso dizer é que a Juventude Missionária de Patos fez o que mais gosta de fazer: levar a alegria do Senhor para todos que encontra no caminho. E era notório como o Espírito Santo agia sobre todos naquele dia e o que tornava tudo mais incrível era que a simplicidade daquele lugar e daquelas pessoas deixava tudo familiar, como se não fosse a primeira vez que estávamos ali, era como se já fossemos de “casa”. E é essa a prova mais viva do evangelho de Jesus segundo São Mateus, que foi  citado acima: ir. Fomos e nos encantamos, fomos e aquelas crianças nos evangelizaram, fomos e os nossos corações ficaram selados para sempre, pois, para Jesus basta você dizer seu sim e ir, que o resto Ele realiza. E Ele realizou e realizará sempre! Realizou em cada sorriso sincero, em cada abraço inesperado, em todas as belas frases ditas pelos pequenos sobre o menino Jesus. Nas brincadeiras, nas orações e principalmente em cada coração.





      A Juventude Missionária se alegra e louva a Deus por Ele nos ter escolhido para estar ali com aquelas crianças, por voltar a ser criança por algumas horas mágicas cheias de Deus e do Seu infinito amor! Só temos a agradecer por sermos Juventude Missionária, por deixar o Senhor lançar-nos pelas águas que Ele quer nos conduzir  e de vermos na dificuldades que se levantam em cada nova missão uma forma de manter a fé viva e de confiar inteiramente no Senhor!


     Feliz Natal a todos e um próspero ano novo! Avante Juventude Missionária. 2015 já nos chama para novas missões!! Amém!








Nenhum comentário:

Postar um comentário