Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

ACORDAR COM FÉ E SEM FOME - JUVENTUDE EM MISSÃO


No último domingo, dia 21 de setembro de 2014, a Juventude Missionária da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, Patos (PB), realizou mais uma significativa missão, dessa vez o intuito era partir ao encontro de pessoas carentes, moradores de rua em situação de risco social, e oferecer um pouco de comida, um singelo café da manhã, acompanhado principalmente do oferecimento da palavra de Deus e de uma breve oração. 

A missão foi denominada de ACORDAR COM FÉ E SEM FOME, tudo começou com uma
oração diante do Sacrário do Santíssimo Sacramento por volta das 23 horas no interior da nossa paróquia. Após um rápido descanso, os jovens missionários estavam de pé por volta das 03:15 da manhã e prontos para a batalha, munidos das suas principais armas: a fé, a bíblia e dos alimentos que seriam oferecidos.   

Quando em peregrinação nas principais ruas da nossa cidade, os jovens missionários constataram que estão repletas de pessoas carentes, nossos irmãos tem como lar as vielas e becos, como cama uma calçada dura e áspera, como teto as estrelas, e como companheiros inseparáveis o frio, a solidão, a chuva, o calor e o abandono. Poder rezar, falar de Deus a essas pessoas e oferecer um alimento foi um alento pequeno, é verdade, mas uma forma de pedir a Deus que renovassem suas forças para mais um dia de labuta e sofrimento.

A missão foi tocante, cheia de ensinamentos e aprendizados, ao final da missão, com o nascer do sol, a sensação era de missão cumprida, mesmo diante do cansaço. Isso nos faz pensar que como missionários temos que "Sair das sacadas e janelas, é preciso ir além, descer aos porões existenciais", porque é lá aonde encontraremos aqueles que mais precisam da luz do evangelho, como diz a oração do santo que é o primeiro depois do único, São Francisco de Assis: "Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz. Onde houver desespero, que eu leve a esperança; Onde houver tristeza, que eu leve a alegria; Onde houver trevas, que eu leve a luz."











Nenhum comentário:

Postar um comentário