Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

quinta-feira, 17 de julho de 2014

COORDENAÇÃO ESTADUAL DA JUVENTUDE MISSIONÁRIA - PB - FAZ AVALIAÇÃO



           
            Aconteceu no último dia 16 de julho a reunião da coordenação estadual da Juventude Missionária da Paraíba na Diocese de Patos - PB. A finalidade precípua foi avaliar as atividades missionárias que foram realizadas até o presente momento do ano de 2014, bem como fazer um breve planejamento e estabelecer metas  para o decorrer do ano.

      O encontro contou com a presença do Coordenador Estadual Junior Silva, na oportunidade foram apresentados novos materiais direcionados para evangelização dos jovens. Também foi realizada uma breve avaliação da caminhada no âmbito das cinco dioceses componentes do nosso Estado, bem como foram propostos novos projetos de evangelização permanente que coloquem os Jovens no protagonismo da missão.


         Ao final do encontro, ficou firmado o compromisso do ELJUMI - Encontro de líderes da Juventude Missionária - bem como serão intensificadas no decorrer do segundo semestre do ano novas ações de implantação da Juventude Missionária nas cinco dioceses do Estado, para que assim possam ser fixadas e fortalecidos mais ainda o carisma da obra.




Nenhum comentário:

Postar um comentário