Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

sábado, 17 de maio de 2014

Juventude Missionária realiza visita em Parque Religioso


No último dia 11 de maio, a Juventude Missionária da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, Patos - PB, realizou uma singela visita de evangelização no Parque Religioso Cruz da Menina, localizado nas imediações da nossa cidade.

O Parque Religioso Cruz da Menina é bastante conhecido no interior do nordeste, pois, é considerado um dos redutos da fé do povo nordestino, um local de oração que irradia paz e tranquilidade, recebendo ao longo do ano grande quantidade de romeiros e peregrinos que vem em busca de um milagre ou de pagar uma promessa já feita. 

Assim, a história do Parque é constituída por abrigar uma devoção popular pela Menina Francisca, que foi encontrada morta nos anos 1920 naquela região, sendo covardemente assassinada pelos próprios pais. Após esse acontecimento que chocou a pequena cidade de Patos na época, criou-se uma devoção em torno da imagem da Cruz da pequena Francisca, que passou a ser lhe atribuída a intercessão de inúmeros milagres e graças alcançadas.

Foi nesse ambiente de muita fé que a Juventude Missionária realizou uma simples evangelização com as pessoas presentes, por ser o dia das mães, tornou aquela manhã de domingo muito mais especial, logo, era grande o número de mães que reservaram o domingo para estar naquele ambiente de fé e serenidade, mães que vieram em caravanas de outras regiões e localidades próximas, movidas exclusivamente pela fé. 

Assim, os jovens da Juventude Missionária encontraram campo fértil para semear a semente da palavra que traz conforto e alegria, a alegria que vem de Deus, a alegria que nunca cessa, a alegria que inspirou a mãe por excelência, a virgem Maria, a proferir: "A minha alma glorifica o Senhor. Meu espirito se alegra em Deus, meu Salvador." - Lucas 1, 46 - 47.



Nenhum comentário:

Postar um comentário