Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Ordenação Episcopal de Dom Eraldo, o mais novo Bispo da Diocese de Patos


A Diocese de Barreiras-BA se prepara para celebrar hoje, dia 27 de dezembro a Ordenação Episcopal do Monsenhor Eraldo Bispo da Silva, eleito pelo Papa Bento XVI no último dia 7 de novembro para suceder Dom Manoel dos Reis de Farias na Sede Episcopal de Patos-PB. A Concelebração Eucarística acontecerá na Catedral de São João Batista em Barreiras-BA às 17h e será presidida pelo Eminentíssimo Senhor Cardeal Geraldo Magella Agnello, Arcebispo Emérito de São Salvador da Bahia.

Uma representação da Diocese de Patos, composta por cerca de quarenta pessoas, está se organizando para participar da Ordenação de Monsenhor Eraldo em Barreiras. Na Paróquia de N. Sra. do Perpétuo Socorro, o Monsenhor Eraldo recebeu alegremente a equipe e na ocasião gravou entrevista e mensagens para os seus fiéis que estão em Patos. Ao longo das gravações, o Bispo Eleito de Patos várias vezes se emocionou ao falar sobre seu futuro pastoreio e sobre o povo que o espera com tanto carinho e esperança.
Por volta do meio dia, foi oferecido um almoço aos bispos, clero e a toda comitiva de Patos e Monteiro que foi a Barreiras para participar da Ordenação Episcopal.

Fonte: http://www.diocesedepatospb.org.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário