Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

"Jovens Missionários sempre solidários: doando vida, doando sangue!"



     
         Em plena semana nacional do doador voluntário de sangue (comemorada na última semana de novembro), a Juventude Missionária da paróquia de Nossa Senhora de Fátima de Patos - PB, demonstrou a importância desse gesto de solidariedade e amor pelo próximo. Um gesto simples, porém revestido de uma gigantesca importância para todos que necessitam de doações de sangue. Um gesto que salva vidas e traz a esperança de volta pra muita gente.
     
         Havia um motivo muito especial também, além de ser a semana nacional do doador voluntário de sangue, a Juventude Missionária se mobilizou com o intuito de doar especialmente para uma jovem católica que enfrenta uma leucemia aguda no Hospital Napoleão Laureano em João Pessoa, seu nome é Winne Morais de Andrade, a mesma vem fazendo com o apoio de sua família campanhas para que os doadores se sensibilizem e doem sangue em prol de sua recuperação. E a Juventude Missionária não poderia ficar indiferente ao chamado de uma irmã, que mesmo nunca tendo nos conhecido ou se visto, sabemos que o elo do amor de Cristo nos une como irmãos.
          
         A mensagem que a Juventude Missionária deixa a todos nessa semana, e em especial aos jovens saudáveis, é a mesma encontrada nos cartazes afixados nos hemonúcleos espalhados pelo Brasil afora: " Seja como Cristo o maior doador da história, que não apenas doou seu sangue, mas a própria vida por cada um de nós." E graças as suas chagas somos todos curados. Na fé.




Um comentário: