Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Juventude Missionária e os jovens de coração

                                     

        Com muita alegria a JM  visitou mais um abrigo de idosos, desta vez na comunidade do São Sebastião e com a participação especial de Janeide ( a mais nova madrinha do grupo), onde levamos fé, coragem, muita juventude e Jesus para fortalecer aqueles que na velhice  muitas vezes são abandonados e esquecidos, porém, aqueles que esperam no Senhor terão sempre uma mão amiga em qualquer lugar.

       "Jesus de Nazaré", assim chamava-se o local da visita, onde fomos recebidos pelo zelador seu '' bebê'', lá  abriga idosos que trazem histórias  maravilhosas de aventuras, alegrias, tristezas, saudades... Mas que nunca perdem o sorriso e o brilho no olhos, principalmente ao ver-nos cantarolar as cantigas de Luiz Gonzaga, Roberto Carlos, Padre Zezinho dentre outros que fizeram e resgataram lembranças e histórias que por muitas vezes e por força da idade perderam-se no tempo, mas que no próprio inconsciente onde tudo se guarda, nem mesmo a força da idade conseguiu apagar.

       No final da visita fizemos um círculo em volta do pátio central e oramos não só pelo lar dos idosos, mas para que todos tenham a plena consciência de que lugar de pessoas mais velhas é junto de suas famílias, no calor de seus frutos e filhos, onde o passado e o presente se unem trazendo um novo futuro, que acontece a cada momento vivido e acima de tudo sabendo que através de cabelos brancos, esconde uma magia que fez você existir.







Nenhum comentário:

Postar um comentário