Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Um parabéns para você especial JM!

           Saudações Juventude Missionária! Já faz um ano, é isso mesmo, um ano que o nosso grupo vem crescendo em estatura, em sabedoria e graça diante de DEUS e dos homes. E como é bom parar pra pensar em tantos momentos bons que passamos juntos no decorrer desse ano. Vale à pena lembrar com carinho alguns momentos simples, porém, incríveis diante da grandeza de sermos missionários e podermos anunciar, mesmo sendo nós tão pequenos, as maravilhas que o senhor fez em cada um.
Para começar, eu gostaria de lembrar aquele dia especial, o dia em que alguém que talvez você pouco conhecia, chegou para você e te fez uma proposta, ou melhor, acabou com uma procura de tantos anos na sua vida, essa pessoa não tenha dúvida disso, foi até cada um e te chamou assim: “Vem, vem fazer parte de uma missão, de um grupo chamado Juventude missionária.” E você que ficou, respondeu que sim que iria, não titubeou e respondeu ao chamado, e não tenho dúvida alguma, esse chamado já mudou a sua vida! E sabe minha gente, quem era essa pessoa? É Jesus! Ele personificou-se em Arthur em Anderson, enfim, em cada um de nós que fazemos a JM, e te chamou.
E cada missão teve um ensinamento. Foram gratificantes as idas na Cruz da Menina, um local que nos inspira tranqüilidade e nos faz aproximar através da oração do semblante de Cristo. A visita a São José de Espinharas foi inesquecível, fomos muito bem acolhidos por uma gente que transbordava alegria e ternura, nos sentimos em casa e como verdadeiros missionários. O que dizer então na visita ao abrigo dos idosos no bairro Jatobá, ali foi realmente emocionante, falar com aquelas pessoas, dar-lhe um abraço, escutar o que elas tinham pra falar, quebrar um silêncio de anos em poucos minutos, ver em cada uma delas a imagem de Jesus, foi algo ímpar na nossa caminhada. A missão do terço, cansativa..., mas ela nos ensinou que tudo na vida requer seus esforços. A singela homenagem as nossas mães, ali a gente dizia como expõe a música: “Mãe eu preciso dizer, amo você!”.
Enfim, se fossemos falar todos os momentos maravilhosos desse ano que passou na JM, eu diria que nem o blog inteiro caberia tantos momentos. Com certeza cada missão e momentos de oração falaram de maneira diferente nos nossos corações. E saibam que JESUS está conosco todos os dias e que nós tenhamos a maio alegria do mundo em falar: “Eu sou da Juventude Missionária, eu sou Igreja eu sou mais JESUS!” Feliz aniversário JM! E que essa geração atual possa render ainda muitos frutos. Na fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário