Para nós Cristãos, a Bíblia Sagrada é nossa direção para a vida, nela encontramos ensinamentos, consolo, resposta de dúvidas, broncas e compromissos. Mas nesses dias atualmente globalizados a direção para vida parecem ser horóscopos, modas, músicas, filosofias modernas e até telenovelas, com tudo isso, onde será que fica a Bíblia para nós?
Nós, os católicos, na sua grande maioria, não sabemos encontrar nem mesmo um salmo, a Bíblia não passa de um enfeite de decoração nas casas. Nossos irmãos protestantes usam a Bíblia na maneira magnífica, e chegam a decorar versículos bíblicos, se esforçam muito para viver o evangelho e estes conhecimentos acabam convertendo católicos para protestantes.
Devemos compreender que a Bíblia não é um livro literal, e sim inspirada pelo Espírito Santo, pessoas que Deus selecionou para relatar sua história de amor, justiça e aliança com a humanidade. Alguns estudiosos ateus não compreende essa divindade da Bíblia e questionam-se: como pode a palavra de Deus ser escrito por homens? Ora, não só pode como , Deus nos fez sem nós ,mas não quer fazer nada sem nós(como é lindo observar que não quer a união de duas pessoas através do sexo pode gerar um filho de Deus , fruto do amor de ambos)
A interpretação d a Bíblia deve ser sempre inspirada pelo Espírito Santo, se não, ela passa de uma leitura sem vida e frutos. Muitas seitas nascem através de um capítulo ou versículo bíblico, que sua interpretação vai contra a Santa Igreja Católica e contra a própria palavra de Deus, devemos lembrar que do Nosso Senhor Jesus Cristo foi tentado na montanha, foi pelo conhecimento bíblico que Ele venceu o demônio.
Contudo irmãos cristãos lembrem-se sempre que “portanto, irmãos, tenham cuidado para que não haja entre vocês nenhum homem de coração perverso e sem fé, que se afaste do Deus vivo”(Hb 3,12)
Nenhum comentário:
Postar um comentário