Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Repentino amor juvenil

             Em uma dessas semanas que passou, percebi durante a exibição de uma reportagem na televisão, o quanto vários jovens diziam estar apaixonados, ou simplesmente amavam um jovem astro da música americana que mal começou sua carreira musical. Então, fiquei a refletir, o quanto que os jovens gostam de dizer que estão amando. Entretanto, será mesmo que o termo correto para essa situação será o amor?
             É bem verdade, que cada qual sabe amar a seu modo, porém, o amor é um sentimento tão profundo e tão magnífico que cada ser humano nasce essencialmente voltado para tal fim. Portanto, não estaríamos nós, ao externar de forma repentina, em qualquer ocasião, iludidas por um desejo, banalizando um sentimento tão supremo e divino que é o amor?
             Para amar verdadeiramente, é necessário criar raízes profundas, é nos ultrapassar, conhecer o âmago de nós mesmos, interpretando os nossos sentimentos sem se enganar. Na vida, inúmeras vezes batemos na porta errada, pensando que ali residiria o amor, logo, sofremos bastante quando descobrimos que não era ali. Quantas vezes pensamos que amamos alguém, geralmente que conhecemos a bem pouco tempo, aí quando cai à ficha, descobrimos que se tratava de algo efêmero, talvez, apenas uma admiração, mas nunca um amor verdadeiro.
             Jesus de Nazaré, um dia nos disse o que seria amar verdadeiramente. Amar a Deus e o teu próximo foi o que Ele disse; Ele nos ensinou que o amor está além das aparências, além de uma admiração, de um desejo, de uma atração qualquer. O amor é misericordioso, é doação, é entrega, é caridoso. E a prova desse amor supremo, foi que Deus entregou seu próprio filho à morte para nos salvar. Esse amor consegue vencer o tempo, “nem as correntes das grandes águas, conseguirão apagar esse amor”.
             Por conseguinte, não torne o dizer “eu te amo” o “amo você” algo banalizado que sai da boca para fora, ou seja, uma coisa superficial e repentina faça como Jesus, mergulhe e veja o coração, o seu coração, o coração das pessoas. E saiba que o amor só existe no coração da pessoa que ama verdadeiramente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário