Quem eu sou
- Juventude Missionária
- Patos, Paraíba, Brazil
- A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Missão de Novembro
No ultimo dia 20 as 16:30 horas, saímos da Paróquia Nossa Sra. de Fátima em direção ao “Lar dos Velhinhos” no bairro “Monte Castelo”, com a finalidade de doarmos os alimentos arrecadados no dia de lazer que a JM organizou e proporcionarmos um momento de socialização com os idosos do “Lar”. Momento único esse, para o crescimento do grupo e felicidade dos velhinhos.
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Drama de um apaixonado
Quando a conheci, tinha 16 anos. Ela eu não sei. Fomos apresentados numa festa por um carinha que se dizia meu amigo. Foi amor a primeira vista. Ela me enlouquecia. Nosso amor chegou a um ponto que já não conseguia viver sem ela, mas era um amor proibido.
Meus pais não aceitavam. Fui repreendido na escola e passamos a nos encontrar escondidos até que não deu mais. Fiquei louco, eu a queria, mas não a tinha. Eu não podia permitir que me afastassem dela. Eu a amava.
Bati com o carro, quebrei tudo dentro de casa e quase matei minha irmã. Estava louco precisando dela.
Hoje tenho 39 anos, estou internado num hospital, sou inútil e vou morrer abandonado pelos meus pais, amigos e por ela, seu nome: Cocaína, seu apelido Crak.
Meu amor, minha vida, minha destruição e minha morte devo a ela.
Autor desconhecido
Não se engane a droga pode destrói toda uma vida!
A vida é bem maior que o Senhor nos deu, não acabe com ela... Não use drogas. Fique longe Delas.
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
Repentino amor juvenil
Em uma dessas semanas que passou, percebi durante a exibição de uma reportagem na televisão, o quanto vários jovens diziam estar apaixonados, ou simplesmente amavam um jovem astro da música americana que mal começou sua carreira musical. Então, fiquei a refletir, o quanto que os jovens gostam de dizer que estão amando. Entretanto, será mesmo que o termo correto para essa situação será o amor?
É bem verdade, que cada qual sabe amar a seu modo, porém, o amor é um sentimento tão profundo e tão magnífico que cada ser humano nasce essencialmente voltado para tal fim. Portanto, não estaríamos nós, ao externar de forma repentina, em qualquer ocasião, iludidas por um desejo, banalizando um sentimento tão supremo e divino que é o amor?
Para amar verdadeiramente, é necessário criar raízes profundas, é nos ultrapassar, conhecer o âmago de nós mesmos, interpretando os nossos sentimentos sem se enganar. Na vida, inúmeras vezes batemos na porta errada, pensando que ali residiria o amor, logo, sofremos bastante quando descobrimos que não era ali. Quantas vezes pensamos que amamos alguém, geralmente que conhecemos a bem pouco tempo, aí quando cai à ficha, descobrimos que se tratava de algo efêmero, talvez, apenas uma admiração, mas nunca um amor verdadeiro.
Jesus de Nazaré, um dia nos disse o que seria amar verdadeiramente. Amar a Deus e o teu próximo foi o que Ele disse; Ele nos ensinou que o amor está além das aparências, além de uma admiração, de um desejo, de uma atração qualquer. O amor é misericordioso, é doação, é entrega, é caridoso. E a prova desse amor supremo, foi que Deus entregou seu próprio filho à morte para nos salvar. Esse amor consegue vencer o tempo, “nem as correntes das grandes águas, conseguirão apagar esse amor”.
Por conseguinte, não torne o dizer “eu te amo” o “amo você” algo banalizado que sai da boca para fora, ou seja, uma coisa superficial e repentina faça como Jesus, mergulhe e veja o coração, o seu coração, o coração das pessoas. E saiba que o amor só existe no coração da pessoa que ama verdadeiramente.
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Nós somos a Igreja Católica
Este vídeo ajudou milhares de pessoas a se firmarem e redescobrirem novamente na fé cristã e retornarem à Igreja Católica.
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
NÃO deixe seu problema ser maior que o teu DEUS
Jesus passou por angustias, até uma que foi SUPREMA, para que em suas angustias... você não desanime!
Jesus passou 40 dias no deserto para que em seu deserto... você não desanime!
Jesus foi humilhado, escarnecido e flagelado para que nas suas dificuldades... você não desanime!
Jesus abraçou e carregou a Sua cruz, para que você diante da tua cruz... não desanime!
Jesus caiu três vezes com rosto em terra para que você em suas quedas... não desanime!
Jesus foi pregado ao madeiro com pregos que dilaceraram a sua carne para que você ao sentir-se impotente, de mãos e pés atados... Não desanime!
Jesus lutou bravamente ao suplicio da Cruz, para que você em meio as suas tribulações... Não desanime!
Jesus entregou o seu Espírito ao Pai, morreu, mas ao terceiro dia Ressuscitou para que eu e você pudéssemos nos espelhar em alguém e ver que não existe vitória sem cruz.
Vale apena persistir e não desanimar nos momentos de dificuldades.
Sigamos o exemplo de Jesus que mesmo no caminho que o levava para a Cruz, não deixou de caminhar.
Não deixe seu problema ser maior que o teu Deus.
Não desanime, continue a caminhar, Deus esta contigo pronto a te ajudar, te dando forças para prosseguir em frente.
Aguenta firme meu irmão!
Aguenta firme minha irmã!
Vale apena insistir e persistir!
Não desista, não desanime, após a tempestade vem à bonança, após a dor vem à alegria, após a cruz vem à vitória!
Estamos unidos, e juntos venceremos esta batalha!
Não fujamos de nossa CRUZ!
SEM CRUZ NÃO HÁ VITÓRIA!
Assinar:
Postagens (Atom)