A Juventude Missionária (JM) da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, Diocese de Patos (PB), realizou nos últimos dois finais de semana (17 e 24 de Julho) encontros de formaçao missionaria, tendo por escopo conhecer melhor o Marco Referencial da JM.
O Marco Referencial da JM foi produzido pelos próprios integrantes da JM, é uma síntese que compila um pouco de todas as experiências missionárias vividas nos primeiros dez anos de existência da JM no Brasil. É dividido em quatro partes essenciais: Marco Histórico, Marco Doutrinal, Marco Operativo e Marco Celebrativo.
Ao longo da formação os jovens puderam descobrir como foram as origens e a consolidação dos grupos de JM no Brasil (Marco Histórico), quais os fundamentos da ação missionária da Igreja (Marco Doutrinal), como os grupos de JM se organizam e quais suas metodologias (Marco Operativo), bem como os sonhos e esperanças que nos move ao futuro (Marco Celebrativo).
A formação permanente e integral é relevante nesse período pós pandemia, pois os grupos de JM sempre devem lembrar os motivos que nos fazem partir rumo a missão.