Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

segunda-feira, 15 de novembro de 2021

JUVENTUDE MISSIONÁRIA NA PARAÍBA RETOMA ATIVIDADES PRESENCIAIS


A Juventude Missionária (JM) da Paraíba (PB), na última reunião da coordenação estadual, realizada em 2 de novembro de 2021, realizou o planejamento visando o ano de 2022 e decidiu pelo retorno gradual,  ainda em 2021, das atividades presenciais nas paróquias e Dioceses onde já tinha grupos implantados, tendo em vista que durante a pandemia da Covid 19, por orientação das Pontificias Obras Missionárias (POM) as atividades estavam ocorrendo de forma remota ou online.

Sendo assim, um dos primeiros grupos a realizar o encontro presencial foi o grupo de JM da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima (foto acima), Diocese de Patos - PB. Na oportunidade, além de poderem matar a saudade de ter a companhia de cada um, os jovens refletiram sobre os impactos da pandemia no mundo e os reflexos que a mesma implicará no âmbito da missão e qual será o papel de cada um nesse novo desafio, como bem falou recentemente o Papa Francisco: "Será preciso curar o mundo das feridas abertas pela pandemia."

Jovens missionários, sempre solidários!