Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Intercâmbio Diocesano da Juventude Missionária da Paraíba


A Juventude Missionária da Diocese de Cajazeiras (PB) esteve reunida durante os dias 20, 21 e 22 de setembro na Paróquia Menino Deus em Triunfo (PB), vivenciando o seu VI Intercâmbio Diocesano.
A programação foi pensada a partir dos eixos que marcam a identidade do Intercâmbio: Formação, Missão, Espiritualidade, Fraternidade e Gesto Concreto. Na sexta-feira, os jovens oriundos das Paróquias que tem a JM (N. Sra. do Rosário de S. J. do Rio do Peixe, S. João Bosco de Cajazeiras, S. Domingos de Gusmão de S. Domingos, e S. Pedro de Pombal, foram acolhidos e recepcionados pela Juventude Missionária da Paróquia Menino Deus, que em seguida participaram da Santa Missa de Abertura do celebrada pelo Pároco local, o Pe. Emanuel Anchieta.
O sábado foi marcado pelo encontro da juventude com a melhor idade, gesto concreto do encontro, e a tarde formativa, assessorada pelo Diácono Francisco Júnior, ex- coordenador estadual. A noite ficou reservada para a comunhão e fraternidade entre os participantes a partir da dinâmica Caça ao Tesouro.
O domingo, dia aguardado por todos, iniciou com o despertar às 5h da manhã para com ânimo e ousadia nos prepararmos para a saída para a comunidade do Cajuí, zona rural de Triunfo. Lá rezamos as Laudes e em seguida o café foi partilhado com os presentes. Após divisão, os jovens saíram de porta em porta ouvindo, acolhendo, servindo e amando por onde passavam. Às 15h toda à comunidade junto aos jovens reuniram-se em torno das mesas da Palavra e da Eucaristia para celebrar o Dia do Senhor, agradecendo-o pelas experiências vivenciadas no final de semana.