Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

sexta-feira, 10 de maio de 2019

JUVENTUDE MISSIONÁRIA REALIZA A 4° SEMANA SANTA MISSIONARIA


A Juventude Missionária  (JM) da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Diocese de Patos - PB, realizou durante os dias de 18 a 21 de abril de 2019 a quarta Semana Santa Missionária, momento de missão concreta que se notabilizou por colocar os jovens como protagonistas da missão da Igreja.

Os jovens partiram nas primeiras horas da manhã de quinta feira santa, saindo de Patos - PB rumo ao município de Olho D' Água - PB, para a Paróquia de São João Batista, chegando lá, todos foram enviados pelo pároco, o Padre Erivaldo, em destino as comunidades rurais de Tapera, Mãe Rainha, Jurema e Barrocão. A missão dos jovens era ser o rosto jovem da Igreja em meio as comunidades, em meio ao povo de Deus.


Durante os dias de missão os jovens da JM visitaram as famílias, realizaram as vigílias, via sacras, ofício divino, rezando e convivendo fraternalmente, partilhando muita fé e alegria, também fizeram as celebrações da palavra dentro dos ritos e mistérios do tríduo pascal (paixao, morte e ressurreição de Cristo). A experiência missionária foi impactante pois também o povo estava agradecido pelas intensas chuvas que caíram na região nas últimas semanas e que sempre renova a esperança do sertanejo.

Ao final da missão, já no domingo de páscoa, o Pároco agradeceu aos missionários, junto com a comunidade da matriz paroquial, por todo o empenho e dedicação ao longo dos dias de missão. Cada jovem missionário regressou para casa com bastante felicidade, mesmo diante do cansaço, pois saber que Deus nos escolhe como missionários para comunicar seu amor, apesar das nossas limitações e debilidades, é sempre uma alegria, na certeza que a obra é sempre Dele: "A missão não é obra humana, mas é obra divina, pois é Deus quem primeiramente envia seu Filho e o Espírito Santo." (Batizados e Enviados: A Igreja de Cristo em Missão no Mundo.)